Revolution Slider Error: Slider with alias not found.

Maybe you mean: 'slider2'

Opinião de Primeira -QUEM SABE UM MILAGRE PARA RESOLVER A SITUAÇÃO? – por Sergio Pires

00

Como compreender o que se passa nas cabeças dos governistas e seus aliados, em relação ao que eles esperam que ocorra no país? Que milagre pode surgir, que possa mudar o quadro atual e o resultado quase irreversível que se aproxima? Como pretendem os atuais donos do poder manterem-se mais alguns anos, com a série de fracassos que estão ocorrendo, um atrás do outro? Tudo iniciou com o PT, que era a última esperança do brasileiro e que se transformou num partido igualzinho aos outros. Aliás, ficou pior, porque os petistas defenderam tanto um país livre de corruptos e ladrões e o que se vê é o quadro triste dos Mensaleiros, dos corruptos que abundam, dos bilhões de reais desviados. Na economia já há riscos concretos. Quando a realidade bater a porta, quando os  preços dos combustíveis e da energia, por exemplo, derem o salto que darão em breve, como segurar a o dragão inflacionário que está despertando? Como controlar um país onde cada grupo puxa para seu lado; onde os protestos, que deveriam ser um exercício de democracia, se transformaram em pura baderna descontrolada? Como falar em segurança pública com a ampla, total e irrestrita impunidade que a atual legislação impõe ao país? Como governar com o crime organizado já infiltrado em setores importantes da sociedade?

Não fosse pelo Bolsa Família e outros programas sociais – dignos dos maiores elogios, porque tiraram os miseráveis da miséria e trouxeram milhões de pobres para próximo da classe média – os índices do atual governo, nas pesquisas, já teriam despencado. Aí nem São Lula, o Papa petista, poderia salvar alguma coisa. Inoperantes e populistas, o PT e seus parceiros estão muito perto de serem defenestrados do Planalto e da maioria no Congresso. O governo, enquanto isso, continua esperando por um milagre. Ele virá?

 O NOSSO PAÍS É REAL

 Há ainda uma tênue esperança, mas a continuar nessa escalada de desgoverno, de populismo exacerbado, de falta de comando, de falta de energia contra a violência, nada salvará os governistas de se despedirem do poder, depois de 12 anos. A partir dessa situação em que a presidente Dilma tem um país e o brasileiro comum tem outro, o real, só mesmo um milagre para dar a ela mais um mandato.

 DETRAN MELHOROU

 Alguns despachantes e contribuintes que procuraram os serviços do Detran nos últimos dias, comentam que o atendimento no órgão deu uma melhorada significativa. Depois de muitas  críticas e cobranças pelo mau atendimento, foram tomadas  várias medidas que deram um salto de qualidade no atendimento. A equipe comandada agora por Solange Gurgacz, está dando respostas positivas, depois de toda a pauleira recebida. E é isso que se quer: que o Detran funcione bem…

 PROTESTO EM JARU

 Pelas redes sociais, adversários da prefeita de Jaru, Sônia Cordeiro, estão convocando um protesto para a próxima quinta, dia 22. Não há assinatura sobre quem lidera a iniciativa, como, aliás, tem ocorrido em episódios semelhantes chamados pelas redes sociais. A intenção é exigir a saída da prefeita e a mobilização está convocada para às 15 horas, na Praça Municipal, centro da cidade. Sônia aceitou democraticamente o protesto. Explicou que está fazendo o que pode, porque seu município depende muito de recursos federais, que não chegam.

 PERDAS TOTAIS

 Os prejuízos com as enchentes continuam sendo contabilizados e ainda vão aumentar muito. Milhares de pessoas perderam tudo, incluindo o essencial e não sabem como irão recomeçar. Um empresário, que tinha uma área de terra razoável na região da Ponta do Abunã, por exemplo, também sofreu na pele e no bolso. Tinha mais de 250 cabeças de gado e lhe restaram menos de 50.  Os animais pereceram com a cheia. O prejuízo chegou a mais de 300 mil reais e foram desperdiçados serviços de mais de 14 anos. Só uma história a mais entre tantas perdas…

 META ARROJADA

 A Feira  3ª Rondônia Rural Show começa nesta quarta, dia 21 e vai até sábado, dia 24.  Será no Parque de Exposições de Ji-Paraná. Segundo o secretário de Agricultura do Estado, Evandro Padovani, a feira mostrará os últimos lançamentos em tecnologia para o agronegócio. E será um grande desafio. No ano passado, as vendas atingiram cerca de 294 milhões de reais. A meta deste ano é ainda mais arrojada, podendo chegar a 400 milhões.. O setor produtivo rondoniense, que cresce em níveis acima da média nacional, vai participar em peso do evento.

 CUSTO EXAGERADO

 Milhares de condutores de veículos – principalmente motos, mas também de carros – andam pelas cidades sem habilitação. Além de haver um alto índice de inadimplência em relação a taxas do Dentran – quase 40% em Porto Velho, só como exemplo – ter uma carteira, principalmente a primeira, é quase um objeto de desejo inacessível para muita gente. A primeira habilitação, sem as taxas do Detran, está custando perto de mil reais. Para a se habilitar a dirigir carro e moto, o preço sobre  para quase 1.600 reais, sem perto de outros 290 reais em taxas do Detran. Deu prá entender porque milhares não têm carteira para dirigir?

 PERGUNTINHA

 Porque será que não está se vendo, na maioria das cidades brasileiras, aqueles preparativos festivos para a Copa do Mundo, que este ano será aqui mesmo?

0 Pensamentos sobre “Opinião de Primeira -QUEM SABE UM MILAGRE PARA RESOLVER A SITUAÇÃO? – por Sergio Pires”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos eventos

Comentarios

    Siga-nos

    Instagram

    Se inscreva em nossa Newsletter

    Se inscreva já em nossa newsletter e receba as novidades da Rádio Antena Hits.

    novembro 2017
    D S T Q Q S S
    « out    
     1234
    567891011
    12131415161718
    19202122232425
    2627282930  

    Siga-nos no Youtube